Propriedades das radiações

|

. Efeitos térmicos: As emissões radiativas liberam uma quantidade razoável de energia. Um grama de rádio libera cerca de 138 cal/h.

. Efeitos químicos: Muitas reações químicas são induzidas pela radioatividade.

. Efeitos luminosos: Grande parte dos elementos radioativos é fluorescente. Esta propriedade é muito usada na fabricação de números e ponteiros para relógios.

. Efeitos elétricos: As radiações, principalmente as partículas alfa ionizam os gases tornando-os condutores de eletricidade.

. Efeitos fisiológicos: As radiações, principalmente gama, podem provocar queimaduras e ulcerações na pele, distúrbios ao metabolismo celular, mudanças no código genético, câncer ou morte instantânea a depender da intensidade da radiação e do tempo de exposição.

5 comentários:

Unknown disse...

EFEITO FISIOLOGICO:
Em abril de 1986 ocorreu o mais grave acidente nuclear da história. A explosão de um dos quatro reatores da usina nuclear soviética de Chernobil, na Ucrânia, lançou na atmosfera uma nuvem radioativa de 100 milhões de curies - nível de radiação 6 milhões de vezes mais alto do que o que escapara da usina de Three Mile Island. Todo o centro-sul da Europa foi atingido. Estima-se que entre 15 mil e 30 mil pessoas morreram, e aproximadamente 16 milhões sofrem até hoje alguma sequela em decorrência do desastre.
Até que ponto vale a pena corrermos esse risco ?

Anônimo disse...

www

Unknown disse...

Acho interessante a informação...

Anônimo disse...

Gostei,certamente, apesar das usinas nucleares obterem suas vantagens, por colocar a vida dos seres vivos em risco altíssimo ao ponto de chegar a morte estantanea e de que por mais que seja planejado, as pessoas não tem controle sobre esta maquina, como aconteceu a explosão de um dos reatores na Ucrania, na minha ideia diante das outras opções que temos de gerar energia eu descartaria esta.

Unknown disse...

mentira o maior acidente radioativo foi chelyabinsk-40

Postar um comentário