Benefícios e Malefícios

|
BENEFÍCIOS:

Entre os vários benefícios da radioatividade destacamos sua utilização na esterilização de materiais médicos, pois matam bactérias e vírus que podem estar no material, no diagnóstico de doenças e no controle do câncer, uma vez que a radiação penetra
no corpo e atinge tumores malignos. A radiação também é usada nos alimentos, permitindo maior durabilidade à frutas e verduras, e para radiografar peças mecânicas permitindo assim diagnosticar defeitos ou peças quebradas.

MALEFÍCIOS:

A depender da quantidade de radiação a qual o ser humano é exposto ela pode representar perigo e causar grandes prejuízos, até irreversíveis e fatais. Sua dose excessiva pode provocar destruição das células, queimaduras, lesões no sistema nervoso, no aparelho gastrointestinal, entre outros. Como essas radiações não
são percebidas por nossos sentidos, todas as pessoas que trabalham com esse material devem estar protegidas utilizando roupas especiais e na medida do possível, manipular os materiais com garras mecânicas.

Para que as pessoas possam perceber o perigo, toda caixa com material radioativo ou área em que se encontrem esses materiais devem apresentar o símbolo:

CUIDADO! PERIGO!
MATERIAL RADIOATIVO!

Trata-se da presença de radiação acima dos valores encontrados no meio ambiente, uma vez que a radiação está presente em qualquer lugar do planeta.

17 comentários:

Débora Ribeiro disse...

A maioria das pessoas relacionam a radioatividade somente a seus malefícios como bombas atômicas, armas nucleares, desconhecendo os seus inúmeros benefícios e que convivem com ela diariamente.

Bjinhossssssssssssssss!!!!!!=D

Tina Nascimento disse...

Verdade Debora, é muito importante a gente saber os beneficios da radiatividade!Pois, eles tambem são muitos importantes para nos! :D

Anônimo disse...

ae logo mais eu voltoo nessa pagina pra falar se eu me dei bem

Anônimo disse...

adorei , ajudou no meu trabalho ! =) hahahaha bjs e queijos . sigam meu instagram POXAMICH . brigada !

Anônimo disse...

Radioatividade , tá ai uma das coisas criadas que nos deixa em duvidas , será que é bom ou será que é ruim ? , ai depende da mente da pessoa , se quiserem da sim para ser apenas uma coisa boa , mais se você tiver uma mente perigosa com certeza vivará uma arma letal a humanidade , não é apenas a radioatividade que passa por esse tipo de coisa , tudo hoje em dia tudo que acontece ou que se é descoberto passa por isso ! Por Favor Brasil , Mundo MUDE !!!!!

Anônimo disse...

massa

Anônimo disse...

Adorei a pesquisa mais fica uma série de dúvidas sobre o determinado assunto, enfim convenhamos que a radiação viera a ser criada para o bens mais teve por sim seus fins malignos mais podemos contar em alta que fora eles o bem que um pouco de radiação fez e tremendo como em um RAIO X , e uma ajuda e tantoa sociedade , mas ai vem a nossa memoria o Little Boy que foi muiito forte e demais elementos quimicos como o Césio 137 que foi apenas um descuido por tanto acho que á sim coisas que devemos refletir nao so nós e sim o MUNDO
Beijos - Eduarda Manzale 14 anos CPMG
@dudamm20

Fabrizio Siloé disse...

espero q isso me ajude no trabalho hahahahahah concerteza vai!!!

Anônimo disse...

oi liandra disse que ama muito gel mas ela nao quer assumir que gel e o seu verdadeiro amor.
ass:liandra

Anônimo disse...

luciana ama deki

fufuta de licurí disse...

Os símbolos do topo da página são de ameaça biológica e não de radioatividade

fufuta de licurí disse...

u__u

fufuta de licurí disse...

Muito Obrigado!

Anônimo disse...

Esperooo que me Ajude.... Pff. bju
Ass: b

Anônimo disse...

gostei. Muito obrigada!

Anônimo disse...

...

Lucas Viegas Vieira disse...

Obrg. Me ajudou muito para o estudo da prova

Postar um comentário