O lado útil e o lado destrutivo da radioatividade

|
A radioatividade é vista por muitos como a radioatividade que deixa seqüelas em alguém por ser capaz de emitir poderosas radiações. Mas, o que muitos não sabem é que se usada de forma controlada pode salvar a vida de milhares de pessoas. Ou seja, quando utilizada de forma correta, a radioatividade pode trazer inúmeros benefícios para o homem,caso contrário, malefícios.

19 comentários:

Unknown disse...

O estudo sobre radioatividade em nossa sala foi importante para conheçermos um pouco sobre tecnologias que vem crescendo a cada ano, seus benefícios e malefícios, suas aplicações e como surgiu. Sei que será importante esse assunto em meu dia-a-dia pois suas aplicações influeciam bastantemente direta ou indiretamente.

Lucas Guerra disse...

A radioatividade esta presente em nossas vidas mais do que imaginamos. não só na área de tecnologia e ciência, mas também nas artes, que é o caso dos quadrinhos e filmes em que pessoas normais ganham poderes através da radioatividade. Mas esses filmes e quadrinhos estão bem longe da realidade, o uso irresponsável de matérias radioativas não só trazem males para a nossa biologia, mas também para os outros seres vivos. Mas o uso responsável da radioatividade salva vidas, e também traz um grande avanço em nossa cultura.

Tuane disse...

Todos sabem que nada que seja demais faz bem. Até beber água demais pode provocar a morte. Então porque com a radioatividade seria diferente? O que muitos não conseguem ver é que ela não só destroi como também salva muitas vidas. Podemos ver isso, com mais clareza, na medicina... O que seria dos médicos sem a radioterapia? Ela faz com quê a radiação penetre no corpo e "ataque" os tumores malignos, agride os tecidos do corpo humano. Alem disso, ajuda também na esterilização de materiais por “atacar” também microorganismos. Existem muitas outras coisas que mostram como a radioatividade pode ser utilizada para o bem comum.

* Tuane *

Erika Bernardes disse...

Como foi visto a radioatividade traz inúmeros benefícios e progressos à humanidade, se usada de maneira correta e controlada. Isso se reflete nas suas diversas aplicações nas mais variadas áreas, deixando de ser aquela radioatividade malígna à qual muitos ainda se referem.

Unknown disse...

gostei muito de saber o que e radioatividade;
pois mostra as realidades que temos que aprender

Anônimo disse...

tata brigaduxx baby!!

me liga c sabe néh! é :: #xxx- @%*&

valeww bigada@!

Anônimo disse...

Os elementos radioativos, quando bem manipulados, podem ser úteis ao seres humanos. O césio-137, por exemplo, é muito utilizado em tratamento de tumores cancerosos.

A humanidade convive no seu dia-a-dia com a radioatividade, seja através de fontes naturais de radiação (os elementos radioativos que existem na superfície da Terra ou os raios cósmicos que vêm do espaço), seja pelas fontes artificiais, criadas pelo próprio homem: o uso de raios X na medicina, as chuvas de partículas radioativas produzidas pelos testes de armas nucleares, etc.

Os efeitos da radioatividade no ser humano dependem da quantidade acumulada no organismo e do tipo de radiação. A radioatividade é inofensiva para a vida humana em pequenas doses, mas, se a dose for excessiva, pode provocar lesões no sistema nervoso, no aparelho gastrintestinal, na medula óssea, etc., ocasionando por vezes a morte (em poucos dias ou num espaço de dez a quarenta anos, através de leucemia ou outro tipo de câncer).

Anônimo disse...

mmmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom ssssssssssaaaaaaaaaaaaaabbbbbbbbbbbbbbeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Anônimo disse...

muito bommmm vlw

Anônimo disse...

NOSSA QUE COMPLETO,OTEMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

valter jose disse...

nuss vlw ajudou muito

Anônimo disse...

RADIOATIVIDADE FRONTEIRA ENTRE O BEM E O MAL !!!!!!!!!!!! BENEFICIOS E PERIGOS....;

Anônimo disse...

PREVENCAO E O Q PRECISAMOS HJ EM DIA; MAS DO Q ISSO AS PESSOAS TENQUE TE CONSIENCIA E SE N SABER MUITO SEMPRE E BOM SE ENFORMAR E FICAR POR DENTRO IMFORMACAO NUNCA E D MAIS E INTAO VAMOS FICAR ATENTOS PESSOAL RADIOATIVIDADE N E 1 SIMPLES BRINCADEIRA E SIM 1 PROBLEMA

Anônimo disse...

nubs burrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrooooooooooooooooooooossssssssssssssssssssssss
burros nubs
fo quer biths

Anônimo disse...

vai tomar no cú
nubs
fo quer biths

Anônimo disse...

Radiação nuclear é a mesma coisa do que radioatividade?

Anônimo disse...

Radiação nuclear é a mesma coisa do que radioatividade?

Anônimo disse...

Radiação nuclear é a mesma coisa do que radioatividade?

Anônimo disse...

Não elas são totalmente diferentes

Postar um comentário