Natureza das radiações

|
· Radiações alfa: São partículas constituídas por dois prótons e dois nêutrons. Apresentam velocidade de aproximadamente 20000 km/s, possuem grande energia, mas tem baixo poder de penetração, sendo barradas por uma folha de papel ou por uma lâmina de alumínio.
· Radiação beta: São partículas de elétrons acelerados emitidos pelo núcleo. Admite-se que as partículas betas sejam formadas a partir da decomposição de nêutrons instáveis. Apresentam velocidade de até 30000 km/s, possuem grande poder de penetração, sendo barradas por placas de chumbo.
· Radiação gama: São ondas eletromagnéticas de pequeno comprimento de onda, que normalmente acompanham as radiações alfa e beta; possuem um enorme poder de penetração, superior até 15 cm de espessura no aço.

4 comentários:

érica da conceição disse...

o que ue axei mas importe foi sobre a natureza das radiações varios fenomenos envolventes nisso muito bom mesmo .Outro tipo de radiação natural e de caráter eletromagnético é a infravermelha, que pode ser produzida por qualquer tipo de corpo que apresente calor. Como ela não necessita de um meio para se propagar, pode chegar até nós vinda do espaço. O sol é a maior fonte de radiação infravermelha de nosso sistema solar. Ela também pode ser produzida de forma natural em nosso planeta por seres vivos ou por matéria inorgânica.

Beiijoos ;**

Anônimo disse...

como tem varias radioatividade como posso distinguir as dos alies por que no interior do rio pousou um disco na mesma hora q pousou deixou radioatividade mas galinhas todas estao morrendo as radioatividades das naves dos aliens e´muito estranho nao sou hofologo mas me esteresso muito nessa area de aliens pelo mundo isso nao e brincadeira as tecnologias deles sou o triplo de inteligencisa humana ......... entao como posso distinguir esse tipo de radiação q tem nas naves deles dos inter galaticos ou como dizem os lunaticos ..........

Anônimo disse...

Se jogue da ponte, ser acima. /\

Anônimo disse...

obrigado isso me ajudo em um de bate na escola

Postar um comentário